quinta-feira, 13 de abril de 2017

Brinquedos realmente educativos ou como somos fãs da Science4you

A minha filha tem um cantinho no quarto, dedicado à «colecção» de brinquedos da Science4you. A verdade é que ela é uma verdadeira fã (vá, confesso, eu também sou... 😂). Por um lado porque são brinquedos educativos - a criança aprende sempre algo de útil, por outro porque proporciona momentos de puro divertimento e por último, porque aumenta a cumplicidade entre mãe e filha - pois normalmente realizamos estas actividades em conjunto.

Estas férias resolvemos testar A Ciência das Velas. Vestimos a pele de cientistas e lá fomos nós fazer umas experiências...



Os brinquedos trazem normalmente o material para fazer as experiências, um livro educativo (este tinha 32 páginas) e ainda... o Passaporte de Ciência (na prática, são mais de 100€ em bilhetes para vários Museus!!!).

Os livros vêm recheados de imagens coloridas, o que os torna atractivos para crianças. Este fala de um pouco de história, da ciência por detrás das velas e obviamente das experiências. 
São várias as experiências previstas. Nós resolvemos experimentar, para já, a das «velas estrela e rosa».  Não ficaram lindas? 

Mas queremos fazer outras. Estamos particularmente curiosas com a de reciclar lápis de cera e transformá-los em velas...

Há ainda mais opções, como: fazer uma vela mosaico; criar velas a partir de cubos de gelo, balões de água ou com areia; e como fazer velas em situações de emergência.



Bom, mas vou mostrar-te os restantes brinquedos da «colecção»...

A princesa também tem a Fábrica de Cupcakes, que permite tanto fazer experiências - por exemplo para descobrir «para que serve o fermento», como para fazer os cupcakes propriamente ditos. 


Em baixo, à esquerda, uma das fotos do livro educativo, onde é explicada uma experiência com a seringa de pastelaria. À direita, duas receitas que experimentámos: o «cupcake bombom de morango» e o «cupcake de iogurte com cobertura de chocolate». Para experimentar e ainda por cima para provar 😉😋!


A Fábrica de Batons também faz parte da «colecção» (se seguires o  link no nome dos brinquedos, podes espreitar um vídeo demonstrativo, com as experiências que se podem fazer com cada um deles). Na foto, está um batom perfumado feito pela princesa. Cheira tão bem... 


Também se pode fazer gloss, batom a partir de lápis de cera, reciclar batons, resolver mistérios como um cientista forense... muito giro!



A Ciência dos Sabonetes foi oferecida à Letícia pelo Natal. Claro que passámos o resto das férias a fabricar sabonetes. Na imagem está um dos nossos exemplares.











O Meu Primeiro Spa é um dos favoritos da minha filha. Tem 21 experiências que podem transformar a nossa casa num verdadeiro Spa. Entre outras coisas, permite fazer: sais de banho, óleos essenciais, sabonete de flores secas, esfoliantes, máscaras faciais e para o cabelo, branqueamento dos dentes (nós experimentámos e resulta!), massagens com pedras quentes, escalda-pés relaxante...


Acho interessante, que na Science4you até uns simples headphones permitem estimular a criatividade. Estes chegam como uma tela em branco, para que a criança possa decorá-la à sua vontade. Muito giro!

Entretanto a princesa diz-me que anda a sonhar com dois outros brinquedos: o Globo de Plasma e a Fábrica de Cristais...

Deu para perceber que somos fãs?...

Fotos: Mafalda S.
.............................................................
"A Felicidade é o Caminho" também está aqui:

3 comentários:

  1. E que fãs :D :D
    Mas são brinquedos muito interessante, já comprei alguns para oferecer ao afilhado e gosto.
    Boa continuação ;)

    ResponderEliminar
  2. Uau! Que giras ficaram as vossas experiências!
    Também gosto imenso destes brinquedos. Muitos educativos e um orgulho nacional, afinal a empresa é 100% portuguesa.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá Mafalda!
    Confesso que entendo o facto de vocês serem fãs desta marca, eu também sou!
    Não há nada melhor do que experiências na nossa vida, é o que levamos dela!
    Vejam que tu e a tua filha passaram bons momentos e fizeram coisinhas muito giras! Que bom!
    Beijinho grande e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails